As métricas de utilização do FWFlex são feitas através do Matomo
Métricas coletadas
São coletadas métricas da aplicação utilizando o Matomo. Além das métricas “normais”, como tempo de utilização das páginas, visitas únicas, tipo de dispositivo, resolução do dispositivo e etc, já são coletadas
Net Promoter Score (NPS)
O NPS é uma métrica utilizada para saber o quanto os usuários estão dispostos a recomendar o produto para sua rede.
Essa métrica pode ser acessada no Matomo https://matomo.itflex.com.br/
O login e a senha são os mesmos do LDAP
Acessando a aba Comportamento -> Eventos

Feedbacks
Existe um botão na aplicação que fornece meios do usuário dar um feedback para a itflex. Os feedbacks dados também ficam salvos no matomo.
O botão de feedback (último a direita) só fica disponível para usuários que não são Itflex e se o matomo estiver ativo

Os dados desta funcionalidade também ficam salvos na aba de eventos.
O formulário de recebimento de feedbacks é o seguinte:

Clicks em Helps
Quando um cliente clica em um botão de help, também logamos um evento, para saber se está sendo utilizado e quais são os mais utilizados.

Onboarding
Quando um novo usuário entra na aplicação, ele é levado pelo onboarding para seguir os passos

Ao finalizar o onboarding, também é registrado no matomo que foi até o final ou se ele fechou no meio do onboarding, para estudos de viabilidade de implementação.
Desenvolvimento
A parte de métricas da aplicação se concentra em store/usability
Lá é dividido o módulo de usabilidade. Sempre lembrando que este módulo só irá funcionar se o monitoramento de métricas estiver ativo
