As métricas de utilização do FWFlex são feitas através do Matomo

Métricas coletadas

São coletadas métricas da aplicação utilizando o Matomo. Além das métricas “normais”, como tempo de utilização das páginas, visitas únicas, tipo de dispositivo, resolução do dispositivo e etc, já são coletadas

Net Promoter Score (NPS)

O NPS é uma métrica utilizada para saber o quanto os usuários estão dispostos a recomendar o produto para sua rede.

Essa métrica pode ser acessada no Matomo https://matomo.itflex.com.br/

O login e a senha são os mesmos do LDAP

Acessando a aba Comportamento -> Eventos

Feedbacks

Existe um botão na aplicação que fornece meios do usuário dar um feedback para a itflex. Os feedbacks dados também ficam salvos no matomo.

O botão de feedback (último a direita) só fica disponível para usuários que não são Itflex e se o matomo estiver ativo

Os dados desta funcionalidade também ficam salvos na aba de eventos.

O formulário de recebimento de feedbacks é o seguinte:

Clicks em Helps

Quando um cliente clica em um botão de help, também logamos um evento, para saber se está sendo utilizado e quais são os mais utilizados.

Onboarding

Quando um novo usuário entra na aplicação, ele é levado pelo onboarding para seguir os passos

Ao finalizar o onboarding, também é registrado no matomo que foi até o final ou se ele fechou no meio do onboarding, para estudos de viabilidade de implementação.

Desenvolvimento

A parte de métricas da aplicação se concentra em store/usability

Lá é dividido o módulo de usabilidade. Sempre lembrando que este módulo só irá funcionar se o monitoramento de métricas estiver ativo