Cadastros de Eventos no SIGMA CLOUD

Todo Evento é associado a um “Código Universal de Controle”, mais conhecido por “CUC”, e o cadastro do Evento para o PABXFLEX será do Tipo “Protocolo Contact ID”.

No Sigma Cloud teremos um Evento de Acionamento dos Interfones de Portaria (Ex: ITF1), e outro Evento para o Atendimento do Evento de Acionamento dos Interfones (Ex: ITF2).

Cada Evento de “Protocolo Contact ID” dentro do Sigma Cloud estará associado a uma CUC.

Abaixo segue exemplos de criação dos CUC’s para Acionamento e Atendimento de Ligação do Interfone, respectivamente, e também a criação dos Eventos do Tipo “Protocolo Contact ID” que estarão associados com os CUC’s previamente criados.

CUC para o Evento de Ligação da Portaria

Para o CUC de Acionamento das Portarias podemos utilizar um CUC do Sigma Cloud já existente (Ex: ACR)

Porém, para que os eventos Gerados não fiquem agrupados por Conta dentro da Coluna “Novos”, é necessário criar um “Grupo de Ocorrências” especifico para o Acionamento das Portarias.

Configurações > Evento > Grupo de ocorrências (+ Adicionar)



Após pode-se realizar as seguintes configurações para o CUC de Acionamento:

Configurações > Evento > CUC



Cadastro do Evento de Ligação da Portaria

Agora com a CUC criada, deve-se criar o evento própriamente para o Acionamento das Portarias.

Nas imagens abaixo, segue um exemplo de Evento Global e outro de Evento por RAMAL para associação posterior no PABXFLEX, e juntamente imagem da TIMELINE conforme cada modelo de configuração.

Configurações > Evento > Protocolo Contact ID (+ Adicionar)










A tabela abaixo detalha cada parâmetro de configuração do evento

Campo Exemplo Descrição
EVENTO ITF1 Código do Evento criado para Acionamento da Portaria e associado no PABXFLEX
DESCRIÇÃO DO EVENTO ACIONAMENTO DE PORTARIA Informação que apresentará na Timeline do atendente quando chegar o Evento
CUC ACR-ACESSO REMOTO Código Universal de Controle, conforme criado na etapa anterior

CUC para o Evento de Auto-Atendimento de Eventos de Ligação da Portaria

Para o cadastro do Evento de Auto-Atendimento do Evento de Acionamento das Portarias, precisamos criar uma CUC no Sigma Cloud, e configurar algumas ações para Eventos associados a esta CUC.

Configurações > Evento > CUC (+ Adicionar)


Em “Customizar”, ative as Flags “Ir para área de monitoramento” e “Ao gerar esta ocorrência, mover diretamente para” –> Status = Iniciado, ao final clique em “Salvar”.

Cadastro de Evento de Auto-Atendimento de Eventos de Ligação da Portaria

Agora com a CUC que fará o Auto-Atendimento do Evento criada, deve-se criar um Evento para o Auto-Atendimento no Sigma Cloud associado a está CUC.

Configurações > Evento > Protocolo Contact ID (+ Adicionar)


Fechamento automático do Evento de Ligação da Portaria

Para finalizar a parte de Cadastros de Eventos no Sigma Cloud, após criado os CUC’s e Eventos de Acionamento e Auto-Atendimento de Ligação da Portaria, é necessário configurar para que o Evento de Acionamento (EX: ITF1) seja encerrado após receber um Evento de Auto-atendimento da Ligação (Ex: ITF2)

Assim sendo, volte nas configurações do CUC de Acionamento (Ex: ACR) que está atrelado ao Evento de Acionamento (Ex: ITF1), e nos campos “Customizar” e “Tratamento automático”, edite conforme imagem abaixo:

Configurações > Evento > CUC > ACR > Tratamento Automático



A configuração do Evento no PABXFLEX, deve ser feito seguindo o procedimento de Cadastro do PABXFLEX

Feito todas as configurações, o envio de eventos pode ser testado realizando uma ligação da portaria.

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