Cadastros de Eventos no SIGMA CLOUD
Todo Evento é associado a um “Código Universal de Controle”, mais conhecido por “CUC”, e o cadastro do Evento para o PABXFLEX será do Tipo “Protocolo Contact ID”.
No Sigma Cloud teremos um Evento de Acionamento dos Interfones de Portaria (Ex: ITF1), e outro Evento para o Atendimento do Evento de Acionamento dos Interfones (Ex: ITF2).
Cada Evento de “Protocolo Contact ID” dentro do Sigma Cloud estará associado a uma CUC.
Abaixo segue exemplos de criação dos CUC’s para Acionamento e Atendimento de Ligação do Interfone, respectivamente, e também a criação dos Eventos do Tipo “Protocolo Contact ID” que estarão associados com os CUC’s previamente criados.
CUC para o Evento de Ligação da Portaria
Para o CUC de Acionamento das Portarias podemos utilizar um CUC do Sigma Cloud já existente (Ex: ACR)
Porém, para que os eventos Gerados não fiquem agrupados por Conta dentro da Coluna “Novos”, é necessário criar um “Grupo de Ocorrências” especifico para o Acionamento das Portarias.
Configurações > Evento > Grupo de ocorrências (+ Adicionar)

Após pode-se realizar as seguintes configurações para o CUC de Acionamento:
Configurações > Evento > CUC

Cadastro do Evento de Ligação da Portaria
Agora com a CUC criada, deve-se criar o evento própriamente para o Acionamento das Portarias.
Nas imagens abaixo, segue um exemplo de Evento Global e outro de Evento por RAMAL para associação posterior no PABXFLEX, e juntamente imagem da TIMELINE conforme cada modelo de configuração.
Configurações > Evento > Protocolo Contact ID (+ Adicionar)




A tabela abaixo detalha cada parâmetro de configuração do evento
Campo | Exemplo | Descrição |
---|---|---|
EVENTO | ITF1 | Código do Evento criado para Acionamento da Portaria e associado no PABXFLEX |
DESCRIÇÃO DO EVENTO | ACIONAMENTO DE PORTARIA | Informação que apresentará na Timeline do atendente quando chegar o Evento |
CUC | ACR-ACESSO REMOTO | Código Universal de Controle, conforme criado na etapa anterior |
CUC para o Evento de Auto-Atendimento de Eventos de Ligação da Portaria
Para o cadastro do Evento de Auto-Atendimento do Evento de Acionamento das Portarias, precisamos criar uma CUC no Sigma Cloud, e configurar algumas ações para Eventos associados a esta CUC.
Configurações > Evento > CUC (+ Adicionar)

Em “Customizar”, ative as Flags “Ir para área de monitoramento” e “Ao gerar esta ocorrência, mover diretamente para” –> Status = Iniciado, ao final clique em “Salvar”.
Cadastro de Evento de Auto-Atendimento de Eventos de Ligação da Portaria
Agora com a CUC que fará o Auto-Atendimento do Evento criada, deve-se criar um Evento para o Auto-Atendimento no Sigma Cloud associado a está CUC.
Configurações > Evento > Protocolo Contact ID (+ Adicionar)

Fechamento automático do Evento de Ligação da Portaria
Para finalizar a parte de Cadastros de Eventos no Sigma Cloud, após criado os CUC’s e Eventos de Acionamento e Auto-Atendimento de Ligação da Portaria, é necessário configurar para que o Evento de Acionamento (EX: ITF1) seja encerrado após receber um Evento de Auto-atendimento da Ligação (Ex: ITF2)
Assim sendo, volte nas configurações do CUC de Acionamento (Ex: ACR) que está atrelado ao Evento de Acionamento (Ex: ITF1), e nos campos “Customizar” e “Tratamento automático”, edite conforme imagem abaixo:
Configurações > Evento > CUC > ACR > Tratamento Automático

A configuração do Evento no PABXFLEX, deve ser feito seguindo o procedimento de Cadastro do PABXFLEX
Feito todas as configurações, o envio de eventos pode ser testado realizando uma ligação da portaria.