Orientação de Treinamento PABXFLEX

Se Prepare antes!

Antes de entrar na reunião para o treinamento, segue algumas dicas:

  • Acesse o PABX do cliente e entenda seu ambiente;
  • Abra a planilha de credencias do cliente;
  • É importante realizar o treinamento com login administrador; (Dessa forma o cliente visualizará exatamente o que ele terá permissão)
  • Entre na reunião 5 minutos;
  • Compartilhe sua tela com a planilha de credencias e interface web do Pabx;

Apresentação

Para realizar um treinamento do PABXFLEX com algum cliente é preciso informar um pouco da história da itflex e apresentar para o mesmo todos os módulos abaixo. Caso fique com dúvida em algum módulo, logo abaixo temos a explicação de cada funcionalidade.

  • Falar rapidamente da iTFLEX com 17 anos de história temos aproximadamente 120 clientes de diversos portes e seguimentos, atuamos com sistemas Firewall e VPN para gerenciamento de redes, e sistema PABX IP para telefonia integrada.
  • Apresentação breve da macro das funcionalidades do sistema utilizar página do site.
  • Conduzir a apresentação dos principais tópicos do produto através da interface do produto.

O que deverá ser apresentado:

  • Planilha de Credencias de Acesso;
  • Acesso à Lista de Ramais, Agenda e Comandos do PABX;
  • Configuração da Agenda de Discagem;
  • Gereciamento de Ramais;
  • Fila de atendimento;
  • Rotas de Saída;
  • Gerenciamento de permissão das Rotas de Saída;
  • Cadastrar Feriado;
  • Gráfico do sistemas;
  • Informções do servidor;
  • Status do Link de Voz;
  • Acesso a Gravações;
  • Relatórios de bilhetagem;
  • Relatórios da URA;
  • Criar Usuários;

Planilha Credencias de acesso

Apresentar e confirmar se o cliente recebeu a planilha de acesso com as credenciais, pois será com essas informações que o mesmo conseguirá se logar no Pabx. É importante reforçar o endereço e login.

Acesso à Lista de Ramais, Agenda e Comandos do PABX

Apresentar interfaces abaixo ao cliente.

  • Ramal: ao acessar o endereço sera exibido todos os ramais cadastrado na unidade, com seu devido nome e respectivo número.
  • Agenda: no endereço endereço será possível visualizar todo os contatos cadastrado na Agenda do PABX.
  • Código de Facilidade: A forma como realizar chamadas, transferências, capturar ligações entre outras funcionalidades ficam disponiveis no endereço.

Configuração da Agenda de Discagem

Nesse módulo cadastramos os contatos cadastrar números externos e internos, sendo permitdo criar mais de uma agenda e configurar para ser exibida por departamento, além disso é possível cadastrar números externos e internos. Além de cadastrar números, também é possível bloqueá-los para recebimentos de chamadas. E a agenda estará disponível no endreço informado acima.

Gereciamento de Ramais

Nesse módulo é possível criar, visualizar, provisionar e editar os ramais cadastrado na unidade. Podendo ser alterado o nome, grupo de captura, senha e todas as configurações básicas de um ramal. Também é possível criar um ramal virtual onde é possível definir um Destino Personalizado, para fila, URA e salas de conferência. Não esquecer de ressaltar que se for ramal autenticado fora da unidade é preciso habilitar o campo permissão de acesso externo como sim.

Fila de Atendimento

Mostrar para o cliente como criar uma nova fila e como inserir e excluir membros de uma fila de atendimento.

Rotas de Saída

É possível definir por qual rota as ligações locais, DDD, movél e fixo sairão.

Gerenciamento de permissão das Rotas de Saída

Com essa funcionalidade conseguimos definir quais ramais podem sair por quais rotas de saída.

Cadastrar Feriado

Mostrar para o cliente que é possível gerenciar o cadastro de feriados pela própria interface web.

Gráfico do sistemas

Mostra um gráfico de monitoramento da saída do servidor para internet, Link de Voz, Gateway e espaço em disco.

Informções do servidor

Neste módulo é possível visualizar todas as informações de Hardware, serviços, interface de rede e partições do servidor.

É possível monitorar todos os Links de Voz da unidade e visualizar o status do mesmo.

Acesso a Gravações

Nesse relatório é possível visualizar todas as chamadas realizadas e recebidas, internas e externas da unidade, com sua recpectiva gravação e data/hora da ligação.

Relatórios de bilhetagem

Relatório de bilhetagem consiste em informações mais detalhes das chamadas de saída e entrada por ramal, fila e centro de custo.

Relatórios da URA

Com este relatório é possível coletar os indicadores das opções da URA de atendimento, informando os departamentos que mais são solicitados e a quantidade de chamadas fora do horário de atendiemento.

Criar Usuários

Mostrar para o cliente como criar um usuário na interface web e como permite que o usuário tenha permissão as gravações das chamadas.